SEMINÁRIO PARA OS COORDENADORES DE CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DO IFBA – ACONTECEU NO CAMPUS FEIRA DE SANTANA

Aconteceu na última semana, nos dias 03, 04 e 05 de abril, o Seminário para os coordenadores de cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal da Bahia - IFBA, realizado no auditório do campus Feira de Santana.

O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e teve por objetivo orientar os coordenadores de curso no planejamento e execução da gestão dos cursos técnicos do IFBA.

Segundo o coordenador do curso de Informática professor Murilo Santos, o encontro tratou das prerrogativas funcionais do coordenador, das atividades que ele deve desempenhar e estimular, tanto no campo acadêmico quanto administrativo. Além disso, tratou das adequações dos PPCs à legislação e às novas leis de inclusão e acessibilidade. Ainda de acordo com o professor, após esta formação será possível, com as diretrizes pré-estabelecidas, visualizar melhor os limites de minha atuação enquanto coordenador.

O Seminário foi conduzido em três dias no período matutino e vespertino. Inicialmente, foi feita a apresentação do organograma da Proex. Em seguida, cada coordenador presente fez sua apresentação e, no decorrer do evento, foram abordados temas como: o papel institucional do coordenador, incluindo os documentos institucionais (PPI, PDI, Regimento, PPC); Assistência Estudantil e Política de Inclusão; registros acadêmicos; normas institucionais e sistemas; entre outros.